QUER EDUCAR O SEU CÃO? UM TREINO POSITIVO COM ALEGRIA? TREINO DE OBEDIÊNCIA COM CLIKER. SOLUÇÕES COMPORTAMENTAIS E SOCIALIZAÇÃO COM OS DONOS.
.posts recentes

. Relacionamento entre cães...

. Psicologia canina

. Dobermann

. BOXER

. Rottweiler

. Retriever do Labrador

. COMO? E PORQUÊ? TREINAR....

. PASTOR ALEMÃO

. PITT BULL

. Treino de Obediência ( Pa...

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

Segunda-feira, 9 de Abril de 2007
PITT BULL

American Pit Bull Terrier


American Staffordshire

Pit Bull, o grande valente.

Pit Bull


...... O American Pit Bull Terrier, mais conhecido como Pit Bull, é uma raça que se tornou conhecida nos últimos tempos por causa da polêmica lei formulada em alguns países para impedir o perpetuamento da raça. No Brasil, projetos de lei similares estão em tramitação, gerando muitos protestos por parte de criadores e entidades de proteção animal.

...... Determinado ao extremo, o Pit Bull é inteligente e devotado a seus donos. É o grande atleta do mundo canino, sendo uma ótima companhia para proprietários que gostem de praticar esportes ao ar livre. O Pit Bull é um cão naturalmente afável com pessoas.

...... Ele foi desenvolvido para atuar como cão de combate, tendo a agressividade dirigida geralmente a outros cães. Mas embora seja capaz de dar a vida em defesa de seus donos, um exemplar naturalmente agressivo em relação a pessoas está fora dos padrões da raça e deve ser retirado da criação.

...... Embora vários exemplares se destaquem no serviço de guarda, não é recomendável treinar o Pit Bull para tal tarefa. O cão poderá ficar desequilibrado se treinado para defender seu território e enfrentar estranhos. Com a pelagem curta, esta raça não requer grandes cuidados de escovação. A boa alimentação é essencial para o crescimento deste animal. O dono deve estar atento também para não forçar o Pit Bull em outros exercícios que não caminhadas antes da idade de dois anos.

...... Conheça abaixo um pouco sobre a história e origem do American Pitbull Terrier

...... A história do desenvolvimento do Pit Bull tem início no século XVII. A origem da raça está ligada ao Bulldog, mas divide-se, basicamente, em duas vertentes. De acordo com uma delas, o Pit Bull seria exatamente o antigo Bulldog. A outra afirma que o Pit Bull é na verdade o aprimoramento do bull-and-terrier, ou half-and-half, um descendente do Bulldog.

...... Fotografias da segunda metade do século passado mostram claramente que bull-and-terrier (conhecido hoje como Staffordshire Bull Terrier) era o cão utilizado nas lutas de então na Inglaterra e que foi levado para os Estados Unidos. Assim, os ancestrais imediatos do Pit Bull foram os pit fighting dogs (cães de rinha) importados da Irlanda e Inglaterra a partir de meados do século XIX.

...... Nos EUA, a raça começou a divergir ligeiramente do objetivo que tinha nos seus países de origem. Os cães não foram utilizados apenas para rinhas, mas também como catch dogs - presa de gado e porcos desgarrados - e como guardas da propriedade e da família. Daí o ganho de peso da raça, o que não chegou a atrapalhar sua performance.

...... Nas mãos dos criadores norte-americanos, o Pit Bull alcançou uma grande popularidade. Esta projeção levou finalmente o American Kennel Club (AKC), a reconhecer, em 1935, o Pit Bull com o nome de Staffordshire Terrier. Este cão é hoje o American Staffordshire Terrier, para evitar confusão com o Staffordshire Bull Terrier - um cão menor e mais leve.

Saúde

...... Sendo um cão robusto e atlético, o Pit Bull não costuma ceder facilmente a doenças. Mas os exemplares podem apresentar as seguintes condições clínicas:

...... Displasia coxo-femural - A displasia coxo-femural é uma condição clínica comum, que consiste em uma alteração física na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, causando, além de problemas de locomoção, dor e incômodo aos animais.

...... Atrofia progressiva da retina - Esta condição pode levar à cegueira total.

...... Dermatites - Sensibilidade a certas substâncias podem causar alergias e reações na pele.

Características

 
 
Nacionalidade: EUA
Porte: Médio
Temperamento: Submisso
Treinabilidade: Rigoroso
Grau de Proteção: Grande
Espaço Necessário: Grande
Altura Mínima: 38 cm
Altura Máxima: 55 cm
Peso Mínimo: 14 Kg
Peso Máximo: 35 Kg
Nível de Energia: Alto
Duração Exercícios Diários: 35 min.
Cor: Todas as cores
Tipo de Pêlo: Curto
Troca de Pêlo: Frequente
Necessidade de Tosa: Não


publicado por caesbemtreinados às 16:16
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De karolin mello b a 31 de Julho de 2012 às 03:29
Uma raça q n abro mao de ter e de criar...pq o pit bull e o melhor cao q xiste na minha opiniao....
De ronald a 30 de Setembro de 2012 às 05:07
tambem tenho um pit bull acho essa raça a melhor que je existiu
De Pablo Alex Ribeiro a 28 de Março de 2015 às 02:00
a minha pit bull foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. adotei uma pit bull de 7 anos que é o amor da minha casa. se da bem tanto com os gatos quanto com os outros cachorros que tenho em minha casa e é super docil com crianças.alem de ser parte da minha família ela ainda é uma otima cão de guarda...o que faz o cão nao é sua raça e sim sua criação...
De Anónimo a 10 de Novembro de 2016 às 13:14
Vou ser muito sincero, por mais que a raça sofra com o bulling eu não tenho receio em relação a tal eu gosto imensos dos Pit-Bull, por não que me faca mudar de ideais.
De Anónimo a 14 de Março de 2017 às 15:39
Valeu pessoal !

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds