QUER EDUCAR O SEU CÃO? UM TREINO POSITIVO COM ALEGRIA? TREINO DE OBEDIÊNCIA COM CLIKER. SOLUÇÕES COMPORTAMENTAIS E SOCIALIZAÇÃO COM OS DONOS.
.posts recentes

. Relacionamento entre cães...

. Psicologia canina

. Dobermann

. BOXER

. Rottweiler

. Retriever do Labrador

. COMO? E PORQUÊ? TREINAR....

. PASTOR ALEMÃO

. PITT BULL

. Treino de Obediência ( Pa...

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

Segunda-feira, 9 de Abril de 2007
PASTOR ALEMÃO

TRATAMENTO E TREINO DO PASTOR ALEMÃO

 

O Pastor Alemão, de uma forma geral, revela-se um bom aluno. Há que se fazer uma diferenciação entre educação e adestramento. A educação deve ser iniciada com o cão ainda filhote. Trata-se de corrigir hábitos e começar a preparar o pequeno Pastor para a convivência com pessoas e outros animais. Nunca permita que o cachorrinho faça aquilo que você não vai desejar ver um Pastor Alemão adulto - com cerca de 30 quilos e com a energia típica dessa raça - fazendo. Por exemplo, se você permitir que um filhote durma na sua cama ou que se deite no sofá da sala, será muito difícil mais tarde "explicar" ao seu cão adulto que ele não deve ter esse comportamento. Se você é uma pessoa paciente, tranquila e que dispõe de tempo suficiente, nada impede que inicie noções de treino básico ao seu cão.

Normalmente, o treino começa quando o Pastor tem quatro meses. O mais importante é você conversar com  pessoas mais experientes. Cada cão é um cão, com diferenças de temperamento que podem acelerar ou dificultar o adestramento. De qualquer forma, se recomenda que o Pastor Alemão, pela inteligência que possui, seja adestrado. É estimulante e recompensador estar acompanhado de um cão pronto a responder aos seus comandos. Um cão bem treinado não foge desesperado pelo meio da rua quando lhe soltam a trela, anda sempre junto ao dono e, especialmente, não irá criar problemas para você e outras pessoas. Cães selecionados - após passarem por provas com juízes especializados - sempre são adestrados. Você pode procurar um treinador nos classificados de jornais, mas é bom ter em mente que o adestramento é uma arte e requer cuidados especiais. Nem todos os cães se desenvolvem de forma satisfatória no treinamento. Nesse caso, nada melhor que um especialista, que se dedica exclusivamente a este ofício e que saberá os caminhos a seguir.

 

Por sua vocação ao trabalho, é um cão que precisa de muito exercício e, de preferência, passar por um treinamento para obediência. É capaz de acompanhar o seu dono por quilómetros durante o jogging ou mesmo durante passeios de bicicleta. Ágil, sai-se muito bem nas provas de agility, onde não apenas utiliza sua avantajada composição física, como pode exercitar-se mentalmente, já que precisa adaptar-se às mudanças do percurso a cada prova. Apesar disso, pode viver em apartamentos, desde que possa dar longos passeios várias vezes ao dia.

Para o treinamento para guarda, sugere-se que comece aos 4 meses, para que o cão adquira plena intimidade com o dono e cumpra adequadamente as funções de guarda-costas.

 

 

publicado por caesbemtreinados às 16:33
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De mickael a 10 de Março de 2013 às 14:37
Como começar a treina meu cao a ser um bom guarda costa
De cães para dar a 28 de Fevereiro de 2014 às 12:05
Possivelmente o unico alemão que gosto

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds